quinta, 18 de abril de 2024
TEMPERATURA

Mês de setembro teve as temperaturas mais altas desde 2007 no MS

29 setembro 2019 - 15h00Por Dourados News

Prestes a acabar, setembro de 2019 teve os dias mais quentes desde 2007 em Mato Grosso do Sul. A informação é do meteorologista da Uniderp Natalio Abraão. Segundo ele, o mês teve temperaturas até 6 graus acima da média.

Ao Campo Grande News, ele revelou que até terça-feira (1) as condições climáticas permanecem semelhantes, mas a partir de quarta-feira (2) haerá muitas nuvens e áreas de instabilidade espalhadas por todo o estado.

O meteorologista informou ainda que até o dia 9 ocorrem pancadas de chuvas, tempestades, com ventos e trovões, inclusive com chances de enchente, e diz que devem ficar em alerta moradores das cidades de Corumbá, Três Lagoas, Dourados, Campo Grande e Ponta Porã.

A publicação da capital informa ainda que “as tardes de outubro, diferente de setembro - quando o céu exibia cor cinzenta por fumaças de incêndio, ou azul claro sem chance de chuva -, devem ser instáveis e a cada dia, segundo o meteorologista, uma região será atingida por chuvas e ventos”.

Conforme já mostrado pelo Dourados News, dados do CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) indicam que após encerrar um setembro mais seco do que a média, Dourados deve iniciar outubro com tempo quente, porém chuvoso. (clique aqui para saber mais)

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa