Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021

Morales diz que estado de saúde de Chávez é preocupante

03 janeiro 2013 - 00h00Por Agencia Brasil
O presidente da Bolívia, Evo Morales, admitiu que o estado de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, é “preocupante”. Mas Morales disse que espera que as orações pedindo pela melhora de Chávez tenham efeito e ajudem a reverter o quadro. Morales e Chávez são amigos e parceiros comerciais. Há quase um mês, o venezuelano está em Cuba para tratamento de combate ao câncer. No próximo dia 10, está marcada a cerimônia de posse de Chávez.

"A situação é muito preocupante. Eu tenho conversado com a família [do presidente venezuelano]. Também tenho me comunicado com o vice-presidente [da Venezuela, Nicolás Maduro]. Tem sido difícil, mas espero que as nossas orações e os nossos ritos sejam eficientes para salvar a vida do irmão presidente Chávez", disse Morales, em Cochabamba.

Desde o dia 11, Chávez está hospitalizado em Havana, Cuba, para tratamento contra o câncer. Ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno na região pélvica e apresentou complicações, como hemorragia e infecção respiratória. Nos últimos dias, aumentaram as informações, não oficiais, de que seu estado de saúde piorou.

Morales disse que espera que Chávez possa acompanhá-lo “em breve”. “A sua ausência é grande”, resumiu o bolivano. Ontem (2) o ministro da Ciência e Tecnologia da Venezuela, Jorge Arreaza, disse que o estado de saúde de Chávez é “estável” dentro de “um quadro delicado”, mas que o presidente “está lutando duro”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIA DO CAMPO
Infraestrutura amplia competitividade do agro que registra números positivos mesmo na pandemia
ECONOMIA
Banco Central abre consultas para saques e trocos via Pix
SAÚDE
Campanha de vacinação contra gripe termina 1ª fase com 8% imunizados
MAUS-TRATOS
PMA de Bonito autua em R$ 2 mil homem de 24 anos que carregou e matou cachorro do irmão por vingança