Menu
Busca sábado, 08 de maio de 2021

MPE pede cassação de 4 vereadores eleitos por distribuir combustível

14 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: MPE
O MPE (Ministério Público Estadual) investiga denúncia contra os vereadores eleitos, em Campo Grande, Paulo Pedra (PDT), Thaís Helena (PT), Delei Pinheiro (PSD) e Alceu Bueno (PSL), acusados de distribuição de vale combustível em troca de voto. Os veículos estavam abastecendo em um posto localizado na avenida Coronel Antonino, na Vila Lucinda.

De acordo com a investigação, requisições de vale combustível foram apreendidas contendo as placas de veículos que foram abastecidos ou com nomes dos beneficiários, mesmo com a nota fiscal sendo expedida em nos candidatos.

O juiz da 35ª Zona Eleitoral, Flávio Saad Peron, determinou a realização de busca e apreensão no escritório do posto de combustível e no comitê de Paulo Pedra de documentos, arquivos, computadores e veículos. No posto e no comitê foram encontrados grande quantia de dinheiro, lâminas de cheques, contratos particulares de compra e venda de combustíveis nos nomes dos quatro vereadores citados, além de R$ 15 mil em espécie.

O MPE pede ainda a cassação dos diplomas dos vereadores eleitos e que sejam proclamadas suas inelegibilidades.

O vereador Paulo Pedra disse que a acusação não procede. Ele afirma que as pessoas que estavam no posto abastecendo com a requisição no seu nome são cabos eleitorais e os carros contratados. “Desse mal eu não sofro”. O parlamentar disse ainda que a situação é a mesma com a vereadora Thaís Helena.

Alceu Bueno, que será vereador pela primeira vez, afirmou que existem provas que contrato com o posto de combustível e diz que houve confusão. “O Ministério Público não se atentou a prestação de contas. Constavam os contratos do posto com os carros dos candidatos da campanha”, comentou.

A vereadora Thaís Helena contou que os contratos de requisição estavam na prestação de contas e serão apresentadas na próxima segunda-feira a 36ª Zona Eleitoral. A reportagem do Campo Grande News procurou o vereador eleito Delei Pinheiro, mas ele não foi encontrado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
PMA realiza fiscalização por terra e nos rios em prevenção à pesca predatória
GERAL
Número de mortos em operação no Jacarezinho sobe para 29
COSTA RICA
Trio é preso pela PM com tabletes de substância análoga a maconha
ESPORTE
Fundesporte e Assomasul debatem organização da 17ª Copa Assomasul