quinta, 25 de abril de 2024
DIREITOS HUMANOS

Ato de conselho estadual pretende dar visibilidade para a pessoa com deficiência

03 dezembro 2021 - 11h00Por Portal Governo MS

Nesta sexta-feira (3) é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Data que tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à pessoa com deficiência.  Para este ano, como forma de marcar a data, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Mato Grosso do Sul realiza uma campanha para discutir sobre os direitos da pessoa com deficiência e dar visibilidade para a causa.

A ação acontece a partir das 9h desta sexta-feira (3), saindo da Rua 14 de julho, esquina com Avenida Afonso Pena, com destino a Praça do Rádio Clube, passando pela Avenida Afonso Pena.

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa (Consep/MS) reforça diariamente o seu papel de defesa dos direitos da pessoa com deficiência, luta pela inclusão social e pelo reconhecimento da cidadania plena dessas pessoas, no objetivo da construção de uma sociedade mais justa, livre de preconceitos e mais solidária.

Conforme informações do Consep, a ONU escolheu esse dia para pautar as melhores maneiras de garantir dignidade, qualidade de vida, respeito e inclusão social.

Consep

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Mato Grosso do Sul (Consep/MS), criado pela Lei nº 1.692, de 02 de setembro de 1996, e alterada pela Lei nº 5.079, de 27.10.2017, é o órgão superior consultivo e de deliberação colegiada, de caráter permanente e composição paritária, vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), responsável pela política estadual da pessoa com deficiência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul