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Número de acessos a serviços disponíveis no site do Procon crescem mensalmente

10 janeiro 2013 - 11h20Por Notícias MS
Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MS) tem registrado aumento mensal no número de acessos aos serviços oferecidos aos consumidores na ferramenta on–line através do endereço eletrônico www.procon.ms.gov.br.

Segundo dados do Procon de janeiro a dezembro de 2012 foram contabilizados 93.638 acessos. O sistema de contagem começou a registrar as entradas a partir de agosto de 2011 e até o mês de dezembro do ano passado foram feitas ao todo 128.350 consultas no site do órgão de defesa do consumidor.

Nas épocas das datas sazonais (Natal, Dia das Crianças, Dia das Mães, matrículas escolares) os acessos para consultas aumentam consideravelmente, segundo o superintendente do Procon, Alexandre Resende.

“No site o consumidor pode obter informações de diversos segmentos. As ferramentas que estamos disponibilizando são de interesse e auxiliam o consumidor”, detalhou o superintendente. Nos links disponibilizados no site do Procon existem acessos para o ranking das empresas que mais lesam o consumidor, ferramenta que pode ser utilizada para contratação de serviços.

Neste espaço o consumidor pode fazer uma consulta prévia, antes mesmo de contratar o serviço ou comprar o produto, verificando antes se a empresa possui muitas notificações junto ao órgão de defesa do consumidor.

As pesquisas de preços realizadas pelo Procon antes das datas comemorativas como o Dia dos Pais, Dia das Mães, Natal, Dia das Crianças, entre outras acompanha e compara os preços praticados nos estabelecimentos comerciais. “Com essas duas opções de consultas que o Procon oferece o consumidor pode contratar serviços ou comprar produtos com menor risco e melhores preços”, explica Alexandre.

Números

O mês de agosto do ano passado registrou a maior quantidade de acessos aos serviços oferecidos pela instituição quando foram feitas com 9.312 consultas no site do Procon. No mesmo período de 2011 o sistema contabilizou 5.487 acessos. No comparativo dos dois anos o mês de setembro teve média de 8 mil atendimentos on-line.

Em outubro de 2012 foram somados 8.102 acessos e no mesmo mês do ano anterior foram registrados 6.452 consultas ao site do órgão de defesa do consumidor. Já o mês de novembro também registrou média de 7 mil atendimentos nos dois anos.

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