Menu
Busca quinta, 13 de maio de 2021

Obama pede que Congresso adote plano mais modesto para evitar abismo fiscal

Obama pede que Congresso adote plano mais modesto para evitar abismo fiscal

22 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: AFP
O presidente dos EUA, Barack Obama, pediu aos legisladores para ir para casa comemorar o Natal e então voltar à Washington para aprovar um plano de orçamento mais modesto e evitar a crise do abismo fiscal.

"Isso é algo que está dentro de nossa capacidade de resolver, não dá muito trabalho, temos apenas que fazer as coisas certas," disse ele, pedindo aos legisladores para aprovar a legislação na semana que vem, antes de 1º de janeiro.

Caso os norte-americanos caiam no temido abismo fiscal se expõem a uma alta generalizada de impostos e ao corte automático do gasto público, sobretudo na área social, a partir de 1º de janeiro, o que poderia levar o país à recessão.

Obama anunciou que nesta sexta-feira conversou por telefone com o presidente da Câmara dos Deputados, o republicano John Boehner, e se reuniu na Casa Branca com o chefe da maioria democrata no Senado, Harry Reid.

O presidente pediu a ambos que trabalhem "em um plano para evitar uma alta dos impostos à classe média, proteger o seguro desemprego recebido por dois milhões de norte-americanos e estabelecer as bases de trabalhos futuros tanto sobre o crescimento como a luta contra o déficit".

"Podemos alcançar essas metas em dez dias", declarou o presidente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MIRANDA
Polícia Militar tira duas armas de fogo irregulares de circulação
LEGISLATIVO
Deputados devem votar quatro projetos em segunda discussão nesta quinta-feira
SAÚDE
Novo lote de vacinas da Pfizer chega ao Brasil
CORUMBÁ
Polícia Militar evita suicídio de homem, e o prende após violência doméstica