Menu
Busca terça, 18 de maio de 2021

Paraguai lança campanha contra entrada irregular de brasileiros

27 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: Uol Esportes
A Direção de Migração do Paraguai anunciou nesta quarta-feira que iniciará uma campanha conjunta com o Ministério de Justiça e Trabalho para controlar o fluxo de brasileiros que chegam para trabalhar diariamente e retornam ao fim do dia a seu país de forma ilegal.

"Entram diariamente cerca de 35.000 brasileiros, a metade deles para trabalhar, sem ter comprovante de residência", disse a diretora de Migrações, Irma Llano, à rádio 780 AM. "Essas pessoas não poderiam trabalhar no Paraguai. Estão fazendo isso de forma clandestina".

A maioria dos brasileiros ultrapassa diariamente a fronteira através de Ciudad del Este, a cosmopolita cidade comercial localizada em frente a Foz de Iguaçu, no Brasil, a 330 km a leste de Assunção, na tríplice fronteira entre Paraguai, Brasil e Argentina.

Brasil e Paraguai anunciaram na semana passada um compromisso para iniciar imediatamente a construção de uma segunda ponte na Ciudad del Este, que ligue essa cidade a Foz sobre o caudaloso rio Paraná, com o objetivo de descongestionar a atual Ponte da Amizade, construída em 1965.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPERAÇÃO HÓRUS
Polícia Militar apreende mercadorias de descaminho
PANDEMIA
Saúde confirma mais 1.522 infectados pela Covid e casos ativos passam de 12 mil em MS
POLÍTICA
CPI da Pandemia vai pedir que PF apure ameaças recebidas por senadores
CORONAVÍRUS
Com novos lotes, Mato Grosso do Sul soma 1.199.010 doses recebidas da vacina contra COVID-19