terça, 23 de abril de 2024

PM desmantela quadrilha de ladrões de veículos no Sul do Estado

25 setembro 2013 - 00h00
Uma ação rápida da Polícia Militar possibilitou na tarde de terça-feira, dia 24 de setembro, a apreensão de três menores com 14, 15 e 17 anos respectivamente e a prisão de um rapaz de 18 anos, envolvidos em furtos a veículos no Município de Mundo Novo e na cidade de Japorã.

Policiais Militares de Japorã contataram o Terceiro Pelotão de Mundo Novo, para informar que um veículo VW Gol havia sido furtado das proximidades de um posto de saúde.

Enquanto os policiais efetuavam buscas em estradas rurais, a equipe da PM que faz a segurança no Posto Fiscal Leão da Fronteira, situado na divisa entre o Brasil e o Paraguai, igualmente comunicada do fato, conseguiu abordar o veículo, que era conduzido por um garoto de 14 anos e que seguia rumo ao País vizinho.

Ele então confessou o delito e disse que havia sido levado até Japorã pelo comparsa maior de idade, também residente em Mundo Novo, utilizando um automóvel alugado. Ele também assumiu a responsabilidade pelo furto de um outro veículo VW/Gol, levado das proximidades da Igreja Católica de Mundo Novo, no sábado passado (21), delatando também o nome dos demais parceiros de crime.

Sabendo qual era o veículo utilizado e também quem compunha o resto da quadrilha, os policiais militares iniciaram uma varredura, até que localizaram o automóvel.

Percebendo que seria capturado, o menor de 17 que estava dirigindo o Gol, acompanhado pela namorada de 15 anos, efetuou manobras bruscas, tentando fugir, porém os militares conseguiram fazer o cerco e aprenderam o casal. O maior de idade foi preso pouco tempo depois, graças a informações que a PM dispunha sobre seu paradeiro.

Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para melhor esclarecimento dos fatos. O desmantelamento da quadrilha é fundamental para a elucidação de alguns delitos ocorridos recentemente em Mundo Novo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa