Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021

PM desmantela quadrilha de ladrões de veículos no Sul do Estado

25 setembro 2013 - 00h00
Uma ação rápida da Polícia Militar possibilitou na tarde de terça-feira, dia 24 de setembro, a apreensão de três menores com 14, 15 e 17 anos respectivamente e a prisão de um rapaz de 18 anos, envolvidos em furtos a veículos no Município de Mundo Novo e na cidade de Japorã.

Policiais Militares de Japorã contataram o Terceiro Pelotão de Mundo Novo, para informar que um veículo VW Gol havia sido furtado das proximidades de um posto de saúde.

Enquanto os policiais efetuavam buscas em estradas rurais, a equipe da PM que faz a segurança no Posto Fiscal Leão da Fronteira, situado na divisa entre o Brasil e o Paraguai, igualmente comunicada do fato, conseguiu abordar o veículo, que era conduzido por um garoto de 14 anos e que seguia rumo ao País vizinho.

Ele então confessou o delito e disse que havia sido levado até Japorã pelo comparsa maior de idade, também residente em Mundo Novo, utilizando um automóvel alugado. Ele também assumiu a responsabilidade pelo furto de um outro veículo VW/Gol, levado das proximidades da Igreja Católica de Mundo Novo, no sábado passado (21), delatando também o nome dos demais parceiros de crime.

Sabendo qual era o veículo utilizado e também quem compunha o resto da quadrilha, os policiais militares iniciaram uma varredura, até que localizaram o automóvel.

Percebendo que seria capturado, o menor de 17 que estava dirigindo o Gol, acompanhado pela namorada de 15 anos, efetuou manobras bruscas, tentando fugir, porém os militares conseguiram fazer o cerco e aprenderam o casal. O maior de idade foi preso pouco tempo depois, graças a informações que a PM dispunha sobre seu paradeiro.

Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para melhor esclarecimento dos fatos. O desmantelamento da quadrilha é fundamental para a elucidação de alguns delitos ocorridos recentemente em Mundo Novo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIDADE
Já está em vigor lei que reduz ICMS da energia elétrica para 1 milhão de unidades consumidoras
SAÚDE
Campanha foca em conversa com família para aumentar doação de órgãos
OPERAÇÃO HÓRUS
PM do Vale do Ivinhema apreende mercadorias oriundas do Paraguai avaliadas em 800 mil reais
EDUCAÇÃO
Lei cria programa de fomento à alfabetização nas redes públicas de ensino