quinta, 18 de abril de 2024
NOTÍCIAS

Polícia Militar recebe doação de 1000 pistolas da PRF

19 maio 2020 - 16h30Por PM-MS

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul – PMMS recebeu, nesta tarde (19/05) 1000 pistolas semiautomáticas PT 100, da marca Taurus – calibre .40 mm, doadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A doação ocorreu no Gabinete do Comando Geral da PMMS, ocasião em que o Secretario de Justiça e Segurança Pública, Carlos Antônio Videira assinou o termo de doação junto com o superintendente da PRF, Luiz Alexandre Gomes da Silva, com o Superintendente da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, Cleo Mazzoti e o Comandante-Geral da PMMS Coronel PM, Waldir Ribeiro Acosta.

O superintendente da PRF, Luiz Alexandre, relatou que “A integração é a nossa peça chave e é com grande alegria que fazemos esta doação; um reforço na parceria que já existe, não só para que a Polícia Militar assegure o patrimônio público, mas para que auxilie na segurança pública em que ele atua, no sentido de diminuir os índices de crimes, já que precisamos de ações estratégicas e eficazes em nossa missão de prestar a segurança para a nossa população. ”

Para o Secretario, Carlos Antônio Carlos Videira, a doação fortalece a parceria já conhecida entre Polícia Militar e a PRF. “Estamos muito felizes e agradecidos à PRF. Trata-se de armamento de primeira qualidade. Tenho confiança de que os combatentes vão fazer bom uso destas armas, a fim de proporcionar maior segurança para nossa população. Esse tipo de ação demonstra a integração entre os órgãos de segurança pública, com objetivo de combater o crime organizado e aumentar a sensação de segurança toda a população”, destacou.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel Waldir Agradeceu e destacou a importância desta doação. Os nossos policiais já estão treinados para utilizar esse tipo de armamento, que será empregado nas ações policiamento ostensivo e preventivo, melhorando assim o trabalho dos nossos policiais da Capital e contribuir para efetivar os policiais que estão no curso de formação que em breve estarão capacitados e prontos para somar na segurança pública.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa