quinta, 25 de abril de 2024

Polícia recolhe morteiro encontrado dentro de geladeira em MS

Polícia recolhe morteiro encontrado dentro de geladeira em MS

21 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: G1
Policiais da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) recolheram, na noite desta quinta-feira (20), um morteiro em um ferro-velho no bairro Piratininga, em Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, o artefato explosivo foi encontrado pelo proprietário do estabelecimento, Pedro Garbeline, 57 anos, dentro de uma geladeira descartada.

O comerciante disse ao G1 que comprou o eletrodoméstico há dois dias e encontrou o objeto dentro de um suporte na tarde desta quinta-feira. “Na hora que eu abri a geladeira, vi um objeto de formato redondo na porta. Fiquei muito assustado quando vi que era uma bomba na porta da geladeira. Depois, resolvi ligar para polícia e isolei a casa”, relatou.

Quando os policiais militares e da Cigcoe chegaram ao local, pouco depois das 17h30 (horário local), ampliaram a área de isolamento em um raio de 20 metros. Conforme a PM, os membros do esquadrão antibombas da companhia fizeram os trabalhos no local e tentaram desarmar o morteiro por volta das 20h30. Houve explosão, mas o objeto não foi detonado.

O artefato e o suporte da geladeira foram recolhidos pelos policiais e levados para análise. Após o recolhimento do material, a área foi liberada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7