Nesta segunda-feira (7), uma operação da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) resultou na prisão de um homem transportando 230kg de cocaína em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. A droga, avaliada em cerca de R$ 6 milhões, estava escondida dentro de um veículo VW T-Cross que chamou a atenção dos policiais devido à sua suspensão baixa e película escura.
Por volta das 10h, as equipes da Denar avistaram o carro em alta velocidade nas proximidades da Avenida Brasil e decidiram acompanhar o veículo por algumas quadras. O automóvel foi abordado na Rua Guia Lopes, esquina com a Rua Antônio João, quando parou em um semáforo fechado. O motorista, identificado como R.P.R., tentou fugir a pé ao avistar os policiais, mas foi capturado.
Durante a revista, os agentes descobriram que o carro estava carregado com caixas contendo 201 tabletes de cocaína, distribuídos entre o porta-malas e os bancos da cabine. Além da droga, foram apreendidos o veículo, dinheiro, celulares e documentos bancários suspeitos.
R.P.R. foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Denar, onde responderá por tráfico de drogas.