quarta, 17 de abril de 2024
CNH MS SOCIAL

Detran publica lista com 258 selecionados para região de Ponta Porã

13 setembro 2022 - 15h30Por G1-MS

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran), publicou nesta terça-feira (13), por meio do Diário Oficial do Estado, a lista com 258 selecionados para o Programa CNH MS Social da regional de Ponta Porã. Os candidatos devem iniciar o processo de primeira habilitação até o final do mês.

Ao todo, foram 74 aprovados do município de Amambai, 9 de Antonio João, 14 em Aral Moreira, 17 em Coronel Sapucaia e 144 em Ponta Porã. A previsão é que todo o processo, até a entrega da habilitação, seja concluído em quatro meses.

De acordo com a Diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho, a publicação também traz informações como data e hora para o comparecimento à agência do Detran de cada município. Além disso, todos serão informados sobre o passo a passo por email.

"Além da publicação, será encaminhado um email com as informações sobre data, hora e endereço, bem como a relação de documentos necessária. Nos municípios com menos selecionados o comparecimento está previsto para um único dia, já nos que tem um número maior, dividimos o prazo entre três e seis dias. Após aberto o cadastro, se estiver tudo ok, já é possível sair com o exame psicológico agendado", explica.

Ainda conforme a publicação, os candidatos da cidade de Antônio João farão a captura de imagem e exame psicológico, físico e mental em Ponta Porã, já os de Aral Moreira e Coronel Sapucaia realizam os exames e captura de imagem em Amambai.

Desclassificados

A publicação ainda apresentou o nome de 634 desclassificados. Segundo a diretora, os candidatos já haviam iniciado o processo antes de se inscreverem no programa.

"Muitos acreditaram que por ter a CNH só de uma categoria seria primeira habilitação em outra e por isso a desclassificação. As vagas foram ocupadas por candidatos seguintes, utilizando o mesmo critério de desempate", conclui Elijane.

CNH MS Social

O programa "CNH MS Social" vai beneficiar cinco mil pessoas de famílias carentes por ano com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, desde os gastos com a autoescola, em relação as aulas práticas e teóricas, até o pagamento das taxas do Detran.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa