Menu
Busca quarta, 23 de outubro de 2019
POLÍCIA

Operação do Exército e da PF combate crime organizado na fronteira

05 agosto 2019 - 14h00Por Campo Grande News

Para ampliar o combate ao crime organizado na região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, a Polícia Federal e o Exército Brasileiro fazem nesta semana a Operação Integrada Sul. O objetivo é reprimir principalmente o tráfico e o contrabando na Linha Internacional, marcada pela guerra entre facções e grupos criminosos locais.

De acordo com a PF, o trabalho operativo contará com efetivos da Polícia Federal e militares em trabalhos ostensivos buscando conter e entrada e o transporte de produtos contrabandeados, drogas, armas, munições ilegais e demais produtos ilícitos.

Além do policiamento nas rodovias de maior movimento e cidades fronteiriças, serão feitas ações de inteligência para mapear estradas vicinais utilizadas para burlar a fiscalização de entrada em território nacional.

As ações ocorrem em períodos diurno e noturno, para impedir as ações criminosas. “A operação visa recrudescer o combate efetivo aos delitos transnacionais que vêm ocorrendo na região fronteiriça e demonstra a união e esforços conjuntos das instituições”, afirma a PF. O número de policiais e militares envolvidos na operação não foi informado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Após acordo, Senado conclui votação da Reforma da Previdência
POLÍTICA
Bolsonaro diz que governo quer aprovar outras reformas
POLÍCIA AMBIENTAL
Homem é multado em R$ 26 mil após abrir estrada em área protegida
ESPORTE
Tite convoca jogadores para amistosos de novembro na sexta