domingo, 14 de abril de 2024
FRONTEIRA

Ponta Porã confirma primeiro caso de 'varíola dos macacos'

02 setembro 2022 - 12h00Por Dourados News

Homem de 28 anos é o primeiro caso confirmado de Monkeypox em Ponta Porã, na região de fronteira entre Brasil e o Paraguai. A informação foi repassada na manhã desta sexta-feira (2/9) pela administração municipal. 

O rapaz apresentou os primeiros sintomas no dia 15 de agosto. Múltiplas lesões foram constatadas pelo corpo dele e, ao realizar atendimento médico, foi levantada a suspeita para a patologia que se confirmou. 

A equipe do CIEVS Fronteira de Ponta Porá e Vigilância Epidemiológica procederam com a investigação epidemiológica e desempenho das açóes necessárias conforme protocolo.

"Alertamos a todos os profissionais de saúde, ESF ou Hospital, públicos ou privados, que estejam atentos para possíveis novos casos que venham a ocorrer, observando as características clínicas das lesões, conforme amplamente divulgado", diz nota encaminhada pela Saúde da cidade.

Dados mais recentes divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na quinta-feira (1/9) apontam para 33 casos confirmados em Mato Grosso do Sul. Não há mortes registradas. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa