sexta, 29 de março de 2024

Praça do Cinquentenário sedia 1º evento da programação de Natal

Praça do Cinquentenário sedia 1º evento da programação de Natal

30 novembro 2012 - 00h00Por Fonte: Assecom
A Praça do Cinquentenário sedia nesta sexta-feira o primeiro evento da programação “Dourados Brilha”. Será um festival de música que vai lembrar o Dia Mundial de Combate à AIDS (1º de dezembro). Nesta sexta também acontece o Jantar Cristão, realizado pela Fundação 3º Milênio, a partir das 21h, no salão de eventos da Unigran.

Nesta quinta a praça recebe os últimos retoques da reforma executada ao longo deste ano. Este será o primeiro evento realizado pela Prefeitura de Dourados e parceiros após a revitalização do espaço.

A praça recebeu nova iluminação, reforma dos banheiros, cercamento e pintura nova. Na parte externa também foram feitos calçamento e instalação elétrica e hidráulica para que os produtores de hortifrutigranjeiros possam vender seus produtos durante a semana.

FESTIVAL E COMBATE À AIDS

A realização do festival de música, que começa às 19h30 desta sexta e segue até a madrugada de sábado, é uma forma de chamar atenção da população através de trabalhos dos artistas para promover melhor impacto dessa sensibilização.

O festival é promovido pela ONG (Organização Não Governamental) Submarino Amarelo, com apoio da prefeitura, que estará durante todo o evento fazendo ações educativas voltadas ao combate ao HIV/Aids.

Durante o festival vão subir ao palco diversos artistas, como DanTTas, Kico, Daniel, André Pantera, Dagata, Aki Jazz, The Luganos e Batucasurdo. Os shows seguem até a madrugada de sábado, com apresentação de Big Band e encerrando às 01h30 com Tekilera.

Além dos shows do festival, o Programa Municipal DST/Aids e Hepatites Virais vai realizar blitz de conscientização e sensibilização da importância do sexo seguro. Também haverá testagem sorológica e distribuição de material educativo e de preservativos.

As ações do Dia Mundial de Combate à Aids continuam no dia 1º de dezembro, das 8h às 20h, na Praça Antônio João, e com testes rápidos para HIV, Hapatite B e C e Sifilis, na unidade do Programa Municipal DST/Aids, na Rua dos Missionários, 420, Jardim Caramuru.

DOURADOS BRILHA

A abertura oficial da programação Dourados Brilha, no sábado, será às 19h, na Praça Antônio João. Estarão presentes o prefeito Murilo, a primeira-dama e coordenadora das ações Cecília Zauith, o governador André Puccinelli e demais autoridades.

Haverá apresentação da Banda Lira Douradense. Às 19h30 está programado o acendimento das Luzes de Natal. Em seguida tem a chegada do Papai Noel, abertura da Casa do Papai Noel e abertura da pista de patinação no gelo.

Ainda no sábado tem apresentações da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues às 21h e da dupla douradense “Peu & Piu”, às 22h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE