quinta, 18 de abril de 2024
SAÚDE

Primeiro caso de leishmaniose do ano é diagnosticado no Estado

15 janeiro 2020 - 11h00Por Correio do Estado

Primeiro caso do ano de leishmaniose em humanos é confirmado pela Secretária Estadual de Saúde (SES). A vítima é uma mulher de 32 anos que mora em Três Lagoas. Ela foi internada nesta semana, no Hospital Auxiliadora.

De acordo com informações do site JP News, a mulher apresentou os sintomas da doenças em outubro de 2019 e somente em 2020 teve o diagnóstico positivo da doença. A mulher está internada no hospital.

Em 2019, no Estado de Mato Grosso do Sul, foram registrados 112 casos de leishmaniose em humanos e 15 óbitos confirmados.

Três Lagoas liderou ranking de casos da doença e registrou dez diagnósticos em humanos, em 2019, e três mortes. Das dez pessoas diagnosticadas no ano passado, uma delas ainda está internada no hospital. A vítima é uma idosa de 69 anos.

Das 15 mortes registradas no Estado, três mortes aconteceram em Três Lagoas,. Entre as vítimas está uma criança de uma no de idade, uma mulher de 76 anos e um idoso de 71 anos.

Em Corumbá, bebê de oito meses também foi vítima da doença, no ano passado. A menina foi diagnosticada no dia dez de dezembro e veio a óbito no dia 16 do mesmo mês.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa