A nova rodovia será uma alternativa construÃda para desafogar a BR-116, mas a prefeitura conversa com o governo federal em busca de alternativas que possam compensar o volume de tráfego que passará a circular pela região, que já fica congestionada em dias de jogo.
Essa dificuldade em tocar o projeto, que não conseguiu nem comercializar o naiming rights da Arena, pode ter relação com a atual diretoria do Grêmio, que tomou posse criticando a gestão anterior. O presidente Fabio Koff renegociou 14 pontos do contrato com a OAS, em junho, e só então passou a dizer que o estádio era do clube tricolor. O prazo para essas mudanças vence dentro de aproximadamente 15 dias.
Junto a isso, na semana passada, Eduardo Pinto deixou a presidência da Arena Grêmio para assumir a gerência de negócios da OAS na região Sul. As operações do estádio foram assumidas por Felippe Padovani, interinamente. A empresa e o clube foram procurados pelo Terra para falar sobre o assunto, mas nenhum dos dois quis comentar.
Foi cogitada a possibilidade de levantar recursos por meio de emendas federais e uma comissão foi criada para conversar com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em busca dos recursos