Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021

Relator da PEC 452, Fabio Trad comemora aprovação na CCJC

Relator da PEC 452, Fabio Trad comemora aprovação na CCJC

28 novembro 2012 - 00h00Por Fonte: Assessoria
O deputado Federal Fabio Trad (PMDB-MS), relator da PEC 452/2009, comemorou ontem a aprovação da matéria pela Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. A PEC versa sobre prerrogativas e funções da Advocacia Pública Federal.

“Fico feliz por ter conseguido cimentar mais um tijolo no altar que edifica uma advocacia pública valorizada e autenticamente de Estado. Continuarei firme trabalhando por estas e outras causas que aperfeiçoam as carreiras de estado do país”, afirmou o deputado sul-mato-grossense.

O próximo passo da proposta é ter seu mérito examinado por comissão especial a ser instituída. “Caberá à comissão designada para a apreciação da matéria, além da análise do mérito, corrigir tais falhas, de forma a adequar a proposta aos ditames da citada lei Complementar nº 95, de 1998. Pelas precedentes razões, manifesto meu voto no sentido da admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição nº 452, de 2009”, afirmou Trad.

A aprovação da PEC 452 representa importante vitória para a Advocacia Pública Federal. Esta proposta tem o propósito de garantir tratamento isonômico entre as Funções Essenciais à Justiça, seja na questão remuneratória seja no que diz respeito à estrutura e prerrogativas, conforme prevê a Constituição.

A proposta apresenta dois principais objetivos que são: aperfeiçoar o sistema de Advocacia Pública, inserindo mudanças no desenho da AGU, das Procuradorias Estaduais e Municipais, e equilibrar o tratamento constitucional entre as denominadas Funções Essenciais à Justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: país tem 15,5 milhões de casos acumulados e 434,7 mil mortes
TECNOLOGIA
Começa a valer hoje nova política de privacidade do WhatsApp
MEIO AMBIENTE
Polícia Militar Ambiental de Bonito captura seriema com perna quebrada
AGEPEN
Por intermédio da Agepen, primeira certidão de nascimento digital de preso indígena é emitida em MS