sábado, 20 de abril de 2024

SENAC Dourados oferece várias opções nas áreas de beleza e informática

30 novembro 2012 - 00h00Por Fonte: Assessoria
O SENAC de Dourados, integrante do Sistema Fecomércio/MS, está com inscrições abertas para vários cursos nas áreas de beleza e informática. Uma das opções é o curso de Automaquiagem, com carga horária de 12 horas e início no dia 03 de dezembro.

O curso ensina a maquiar o próprio rosto, aplicando procedimentos de higienização da pele, técnicas de maquiagem com utilização de produtos adequados a cada tipo de pele, trajes e ocasião, valorizando o formato do rosto através das técnicas de luz e sombra e corrigindo pequenas imperfeições, com o objetivo de promover o embelezamento do rosto. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo.

Outra opção na área é o curso Depilação Egípcia, com carga horária de 21 horas e início dia 03 de dezembro. O curso ensina a técnica de retirar pelos do rosto do cliente com linha, seguindo procedimentos de higiene e visando propiciar ao cliente bem-estar, conforto e o atendimento às suas necessidades.

Este profissional pode atuar em salões de beleza, clínicas de estéticas, SPA e em domicílio, como contratado ou autônomo. É um profissional com formação inicial e continuada, podendo gerir o seu próprio negócio. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 18 anos, possuir, pelo menos, o 5º ano do ensino fundamental e ter conhecimentos em depilação.

Para quem ainda não conhece o programa excel uma boa opção é o curso Excel Básico, que tem início dia 03 de dezembro, com carga horária de 30 horas-aula. O curso apresenta os principais recursos do Microsoft Excel para criação de planilhas eletrônicas. Os alunos aprendem a criar planilhas eletrônicas simples com organização e raciocínio lógico, a partir de conceitos de fórmulas e funções lógicas-matemáticas.

Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, ensino fundamental (7ª série) e possuir conhecimentos do sistema operacional Microsoft Windows.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3411-2400.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa