Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021

UFGD abre inscrições para curso de introdução à fotografia

08 janeiro 2013 - 00h00Por Assessoria
Estão abertas até o dia 14 de janeiro as matrículas para o Curso de Introdução à Fotografia (edição 2), ministrado por Beto Godoy, assistente em Administração da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Para fazer a inscrição, basta preencher a ficha no site da UFGD e encaminhar por e-mail para robertojunior@ufgd.edu.br . As aulas serão ministradas na Unidade I da UFGD , localizada na Rua João Rosa Goes Nº 1761, Vila Progresso (antigo CEUD).

O curso será realizado de 15 de janeiro a 21 de fevereiro, das 13h30 às 15h30, com frequência semanal de dois encontros (terça e quinta-feira).O único requisito obrigatório para o participante é ter uma câmera digital (preferencialmente com o modo MANUAL) pois, desta forma, o participante irá interagir melhor com os conceitos e toda a aula. Nessa edição do curso, o instrutor também solicita que, caso tenha notebook, o aluno leve para a aula em datas a serem definidas, quando o assunto for noções de edição de imagem.

De acordo com Beto Godoy, os participantes conseguirão iniciar o processo de imersão no universo apaixonante da fotografia e despertar para um novo modo de perceber o mundo. “A fotografia registra nossos momentos, conta a história do mundo, decide vidas... Registrar está muito além de apertar botões. Nossa pretensão é conhecer um pouco dos mestres e aprender com sua arte como realizar bons registros do nosso tempo”, afirma.

A proposta do Curso de Introdução à Fotografia é apresentar uma linguagem pessoal de comunicação e compreensão do universo às pessoas que desejam desenvolver a produção de imagens. A metodologia adotada será o desenvolvimento prático de trabalhos fotográficos, orientados por avaliações de linguagem e composição fotográficas, referências teóricas, edição de imagens, discussão em grupo, dentro de uma visão inicial. Além das atividades em sala de aula, os participantes desenvolverão trabalhos individuais ou em grupo, visando um questionamento final para o desenvolvimento pessoal de cada participante. Nas aulas práticas, serão produzidas imagens individuais e em grupo e também serão discutidas a produção de imagens ou ensaios autorais.

Mais informações pelo telefone 3410-2887 ou na PROEX (Unidade 1 da UFGD).

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Anvisa orienta suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas
LEGISLATIVO
Deputado Neno Razuk destina R$40 mil em emendas parlamentares a Instituição Juliano Varela
SAÚDE
Segunda etapa da campanha de vacinação contra gripe começa hoje
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em agosto podem sacar auxílio emergencial