sexta, 29 de março de 2024
PARAGUAI

Após quarentena, comércio da fronteira começa a funcionar de forma gradativa

19 maio 2020 - 12h30Por Dourados News

Após dois meses de quarentena rigorosa, o Paraguai autorizou a volta gradativa do comércio da fronteira. O vice-ministro de Assistência Integral da Saúde, Juan Carlos Portillo, comunicou que os centros comerciais, em sua maioria shoppings, cuja superfície seja maior a 800 metros quadrados, poderão abrir a partir do próximo dia 25 de maio, com restrições de segurança sanitária.

Entretanto, as praças de alimentação, provadores, áreas de recreação para crianças e áreas comuns ainda não poderão ser ativadas.

Os casos confirmados de coronavírus no Paraguai somam 788, sendo que 219 estão recuperados. O país registrou 11 óbitos pela doença.

Em entrevista a ABC Color, o ministro Portillo relatou que devido o isolamento ter funcionado para o controle da doença no país, as fases da volta do comércio devem ser adiantadas.

O shopping, por exemplo, estava previsto para abrir na fase três, mas deverá voltar às atividades ainda na fase dois.

Outro avanço na saída gradativa da quarentena é o horário de atividades físicas para pessoas acima de 60 anos, que deve ser estendido em duas horas, sendo permitida a saída a partir das 6h30 até às 10h30. Atualmente só é permitido até às 8h30.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE