Menu
Busca quinta, 13 de maio de 2021

Faleceu em Pedro Juan ex-árbitro Frederico Dário Duarte

Faleceu em Pedro Juan ex-árbitro Frederico Dário Duarte

13 dezembro 2012 - 15h05
Redação - Tião Prado

Faleceu hoje, dia 13 de dezembro, por volta das 3 horas da madrugada, o conhecido árbitro de futebol Frederico Dario Duarte, nascido na cidade de Villa Rica no Paraguai no ano de 13 de outubro de 1940.

Dario atuou muito anos como goleiro em várias equipes do Paraguai e também na cidade de Ponta Porã. Encerrou a carreira aos 32 anos e passou a atuar como árbitro fazendo parte do quadro de arbitragem da Liga esportiva Del Amambay Paraguai. Também foi árbitro em vários campeonatos nacionais no Brasil, como campeonato Pan-Americano futebol FIFA, como árbitro convidado de campeonato na Argentina e também de apitou jogos da AABB na cidade de Amambai por vários anos.

Dário Duarte era conhecido pela forma rígida e responsável ao apitar uma partida.

Acometido por um infarto foi encaminhado as pressas para Assunção onde ficou internado por vários dias; depois de uma pequena melhora na madrugada do hoje (13),voltou a sofrer outro infarto desta vez fulminante vindo a falecer.

O corpo foi velado em Pedro Juan Caballero, capital do departamento de Amambay, em sua residência situada na Rua Alberdi com Rua Lomas Valentino no Bairro Bernardino Caballero e o corpo foi sepultado nessa quinta-feira, no período da tarde, no cemitério de Pedro Juan Caballero.

Todos os desportistas, tanto de Ponta Porã quanto de Pedro Juan Caballero, lamentaram o ocorrido.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Polícia Militar prende dupla por porte de droga em frente a escola
SAÚDE
Fiocruz: quatro estados mostram tendência de alta de covid-19 e SRAG
CRIME AMBIENTAL
PMA apreende bitrem com 54 m³ de madeira ilegal descarregando em madeireira e autua proprietário
LEGISLATIVO
Neno Razuk destina emenda parlamentar de R$80 mil para saúde de Dourados