terça, 16 de abril de 2024
POLÍCIA

Jornalista andava tenso e chegou até a se despedir da família, conta a esposa

Promotor de Justiça informou que celular e computador de Leo Veras serão periciados, para descobrir autores de ameaças de morte

13 fevereiro 2020 - 10h30Por Campo Grande News

O jornalista Lourenço Veras, o Leo, morto por pistoleiros na noite de ontem (12) na fronteira, estava tenso nos últimos dias e praticamente se despediu da família, temendo ser assassinado. Foi o que contou a esposa dele ao promotor de Justiça Marco Amarilla, responsável pelas investigações sobre a execução, ocorrida em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

O promotor afirmou ao jornal ABC Color que conversou ontem à noite com a mulher de Leo Veras e com o sogro dele, também presente na casa quando os pistoleiros encapuzados invadiram o local para matar o jornalista.

Segundo Amarilla, embora não tenha confirmado ameaças recentes ao marido, ela disse que ele estava preocupado, tenso, e se despediu da família nos últimos dias, como se já soubesse que seria morto. “Uns dias antes estava muito tenso, nervoso, calado, praticamente se despediu da esposa, da família”, afirmou o promotor.

Marco Amarilla disse que o celular e o computador de Leo Veras foram apreendidos, para serem periciados. A intenção é descobrir as supostas ameaças e tentar identificar os autores.

Lourenço Veras era brasiguaio, como são chamadas as pessoas com dupla nacionalidade na fronteira do Brasil com o Paraguai. Ele jantava com a família por volta de 20h de ontem quando três pistoleiros encapuzados invadiram a casa no Jardim Aurora e o atingiram com vários tiros de pistola 9 milímetros e fuzil.

Os bandidos fugiram no mesmo carro que usaram para chegar ao local, um Jeep Cherokee branco. Leo chegou a ser levado para um hospital particular em Pedro Juan Caballero, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo está sendo velado em Pedro Juan Caballero e o enterro será no Cemitério Cristo Rei, em Ponta Porã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa