sexta, 24 de janeiro de 2025
FRONTEIRA

Operação cumpre mandados contra tráfico internacional e prende homem procurado há 26 anos

26 julho 2024 - 09h30Por Dourados News

Operação conjunta envolvendo a Polícia Federal do Brasil e a Polícia Nacional do Paraguai cumpre quatro mandados de busca e apreensão na região de fronteira entre os dois países na manhã desta sexta-feira (26/7). A ação foi batizada de ‘Hideout’. 

São três alvos do lado paraguaio, no município de Pedro Juan Caballero, e um em Ponta Porã. As duas cidades são divididas apenas por uma via. 

De acordo com a Polícia Federal, homem procurado pela Justiça brasileira há 26 anos e com dois mandados de prisão em aberto foi capturado.

Segundo a rádio Urundey FM, do Paraguai, trata-se de Douglas Kennedy Lisboa, um dos grandes traficantes brasileiros da década de 1990. 

Kennedy ficou conhecido por ingressar em território brasileiro, várias remessas de drogas vindas de outros países da América Latina. 

Ele também foi também alvo de duas operações da Polícia Federal, denominadas Andorra e Estone, deflagradas em 2001 e 2003, respectivamente.

Participaram das investigações o CCPI (Centro de Cooperação Policial Internacional), a PNP (Polícia Nacional do Paraguai) e o CIOF (Centro Integrado de Operações de Fronteira). 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CULTURA

Edital destina R$ 1,5 milhão para projetos de cultura popular em Mato Grosso do Sul

PRÓSPERO

Governo de MS cria mecanismos mais avançados do País em atração de Ciência, Tecnologia e Inovação

ECONOMIA

Consumo nos lares brasileiros aumenta 7% em novembro

ECONOMIA

Brasileiros fazem avaliação negativa sobre apostas esportivas online