Agentes de investigação do departamento de Canindeyú, no Paraguai, na região de fronteira com Mato Grosso do Sul, encontraram 257 quilos de maconha que estavam sendo transportados em uma ambulância do Seme (Serviço de Emergência Médica Estatal). O motorista, um homem de 56 anos, está sob custódia da promotoria do país.
O incidente ocorreu por volta das 22 horas da última sexta-feira, dia 14 de julho, em Katuete, no departamento de Canindeyú, em Salto del Guairá. A carga foi apreendida após uma longa perseguição policial.
Conforme o registro policial, os agentes avistaram uma ambulância do Seme em atitude suspeita e deram sinal para que parasse. No entanto, o motorista acelerou em vez de diminuir a velocidade, dando início a uma longa perseguição.
Segundo o vice-chefe das investigações em Canindeyú, comissário Juan Carlos Valenzuela, a ambulância pertence ao centro de saúde de Brítez Cue, colônia localizada no departamento de Canindeyú, a 98 quilômetros da cidade de Sete Quedas, em Mato Grosso do Sul.
"O motorista estava sozinho e disse que seguia viagem até o hospital em Salto del Guairá".
Segundo o site Midiamax, no interior da ambulância, os policiais encontraram diversos fardos contendo um total de 257 quilos de maconha.
O motorista, juntamente com o veículo e a maconha, foram encaminhados ao departamento de investigação onde seguem à disposição do Ministério Público.