terça, 23 de abril de 2024

Presidente do Paraguai deve participar do Congresso em Pedro Juan

Presidente do Paraguai deve participar do Congresso Internacional de Investidores do Mercosul em Pedro Juan Caballero

27 setembro 2013 - 16h00
Douradosinforma



Mais de 100 empresários brasileiros participam amanhã (27) do Congresso Internacional a Investidores do Mercosul, que será realizado em Pedro Juan Caballero, que deverá contar com a presença do presidente paraguaio, Horácio Cartes, ministros paraguaios e o governador do Departamento de Amambay, Pedro Gonzáles. A informação é de Cláudio Sertão, empresário de Mato Grosso do Sul, que assumiu a Secretaria de Indústria e Comércio do Paraguai (Amambay).

O encontro será durante todo o dia e começa com o credenciamento às 8 horas, no Salão de Eventos Classe A (Rua Manuel Domingues, esquina com a Rubio Nu). A partir das 9h30, segundo Cláudio Sertão, começa a programação com os empresários brasileiros e estrangeiros que comparecerem ao evento. “Nós estamos levando aqui do Brasil, mais de 100 empresários interessados instalar um polo industrial na região de fronteira com os países do Mercosul”, afirmou o empresário brasileiro.

Nesse encontro, as autoridades paraguaias vão mostrar aos empresários estrangeiros as inúmeras vantagens de se investir no Paraguai. Entre essas vantagens estão as cargas tributárias “reduzidíssimas” em relação ao Brasil, por exemplo e o custo da energia elétrica que é seis vezes mais barata, também em relação ao Brasil. “O custo da mão de obra também é 60% mais barata”, afirmou Sertão.

“As autoridades paraguaias vão apresentar todas as vantagens que poderão oferecer para quem se interessar em instalar sua indústria ou comércio em Pedro Juan ou qualquer região de fronteira com os países do Mercosul”, explicou Cláudio Sertão que é presidente regional do PTN (Partido Trabalhista Nacional) em Mato Grosso do Sul.

O empresário disse que a criação de polos industriais na região de fronteira do Parguai, com a participação de empresários estrangeiros e brasileiros, principalmente, é meta não só do governador Pedro Gonzáles, como do próprio presidente do Paraguai, Horácio Cartes, que deverá participar do Congresso Internacional, no período da tarde.

O secretário Cláudio Sertão disse também que a Secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, também participa do I Congresso Internacional a Investidores do Mercosul em Pedro Juan Caballero.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa