sexta, 29 de março de 2024
POLÍCIA

41,2 toneladas de drogas apreendidas na fronteira com o Paraguai são incineradas em Dourados

29 abril 2021 - 15h30Por PC-MS

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), realiza nesta quinta-feira (29), em Dourados, com o apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), a incineração de 41,4 toneladas de drogas tiradas de circulação na linha e faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Mais de 99% dos entorpecentes que estão sendo destruídos em fornos de uma empresa da Vila Industrial de Dourados, 41,2 toneladas, é de maconha. Há ainda 15 quilos de cocaína, 14,6 de haxixe, um pouco mais de 1 quilo de pasta base de cocaína, 351 gramas de crack e 157,9 quilos de Skank.

Entre as drogas destruídas hoje estão mais de 95% foram apreendidas pela Defron e o DOF, sendo 25,1 toneladas de entorpecentes que foram apreendidas nos últimos dias pelos policiais do DOF e 15 toneladas tiradas de circulação pelas equipes da Defron na região de fronteira.

A incineração teve início às 8 horas da manhã, com a presença do Ministério Público, Vigilância Sanitária, Perícia Criminal, delegados de polícia, entre eles o titular da Defron, delegado Rodolfo Carlos Ribeiro Daltro, investigadores, o diretor do DOF, coronel Wagner Ferreira da Silva e policiais do Departamento de Operações de Fronteira.

Aumento de apreensões

De janeiro até agora foram tiradas de circulação em Mato Grosso do Sul mais de 190,5 toneladas de drogas. O aumento é de 104% de apreensões, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando o total de apreensões foi de 93,3 toneladas.

Das apreensões de drogas realizadas este ano foram 122 toneladas no interior do estado e 68,5 na capital. A maioria é de maconha, tanto na capital (67 toneladas) como no interior (119,2 toneladas).

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE