Menu
Busca sábado, 25 de setembro de 2021
CARBONERA - JULHO, AGOSTO E SETEMBRO
POLÍCIA

41,2 toneladas de drogas apreendidas na fronteira com o Paraguai são incineradas em Dourados

29 abril 2021 - 15h30Por PC-MS

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), realiza nesta quinta-feira (29), em Dourados, com o apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), a incineração de 41,4 toneladas de drogas tiradas de circulação na linha e faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Mais de 99% dos entorpecentes que estão sendo destruídos em fornos de uma empresa da Vila Industrial de Dourados, 41,2 toneladas, é de maconha. Há ainda 15 quilos de cocaína, 14,6 de haxixe, um pouco mais de 1 quilo de pasta base de cocaína, 351 gramas de crack e 157,9 quilos de Skank.

Entre as drogas destruídas hoje estão mais de 95% foram apreendidas pela Defron e o DOF, sendo 25,1 toneladas de entorpecentes que foram apreendidas nos últimos dias pelos policiais do DOF e 15 toneladas tiradas de circulação pelas equipes da Defron na região de fronteira.

A incineração teve início às 8 horas da manhã, com a presença do Ministério Público, Vigilância Sanitária, Perícia Criminal, delegados de polícia, entre eles o titular da Defron, delegado Rodolfo Carlos Ribeiro Daltro, investigadores, o diretor do DOF, coronel Wagner Ferreira da Silva e policiais do Departamento de Operações de Fronteira.

Aumento de apreensões

De janeiro até agora foram tiradas de circulação em Mato Grosso do Sul mais de 190,5 toneladas de drogas. O aumento é de 104% de apreensões, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando o total de apreensões foi de 93,3 toneladas.

Das apreensões de drogas realizadas este ano foram 122 toneladas no interior do estado e 68,5 na capital. A maioria é de maconha, tanto na capital (67 toneladas) como no interior (119,2 toneladas).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Microempreendedores têm menos de uma semana para regularizar dívidas
CRIME AMBIENTAL
PMA autua arrendatário paulista em R$ 32 mil por derrubar árvores e enterrar a madeira ilegalmente
ECONOMIA
Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em maio
OPERAÇÃO HÓRUS
Camionetes com mais de duas toneladas de maconha foram recuperadas pelo DOF