quarta, 17 de abril de 2024
CAMPO GRANDE

Abandonadas pela mãe, quatro crianças são resgatadas pela polícia após pedirem comida para vizinhos

15 setembro 2022 - 14h30Por G1MS

Quatro crianças, de 2, 7, 8 e 11 anos, foram encontradas abandonadas pela mãe em uma casa no Jardim Noroeste, em Campo Grande, na noite desta quarta-feira (14). Sem comida na residência, dois dos menores saíram pelas ruas do bairro pedindo alimento para os vizinhos.

Ao tomarem conhecimento dos fatos, moradores da região acionaram a Polícia Militar, que foi até o local e encontraram as crianças na residência, com alguns pedaços de bolo que haviam ganhado de vizinhos e sem a presença de um responsável.

Questionadas sobre o paradeiro da mãe, a menina, de 11 anos, informou que a mulher tinha saído de casa logo após o almoço.

De acordo com boletim de ocorrência, as crianças estavam com poucas roupas limpas para vestir e manchas de incêndio foram encontradas no fogão. Segundo uma das crianças, a mãe teria tentado atear fogo no equipamento, na tentativa de destruir a casa, no último fim de semana.  

Um vizinho da família informou aos policiais que a mãe das crianças tem o costume de ingerir bebidas alcoólicas e, com frequência, abandona os filhos na casa.

O Conselho Tutelar foi acionado e a PM orientada a levar os irmãos à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Uma conselheira acompanhou a equipe. O pai das crianças foi chamado e também compareceu à delegacia.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa