sexta, 19 de abril de 2024
BRASILÂNDIA

Ação conjunta recuperou caminhão levado em golpe do falso depósito

15 janeiro 2021 - 13h00Por PM-MS

Na noite de quinta feira (14) a Polícia Militar em somatório de esforços com a Polícia Civil recuperaram uma carreta Scania levada por estelionatários no município de Fernandópolis - SP.

A vítima de 62 anos negociou por telefone a venda do veículo marca SCANIA modelo T113 acoplado a um reboque de 03 eixos. Os supostos compradores enviaram falsos comprovantes de depósitos bancários, e então acreditando ter recebido fez a entrega do bem a um motorista de 42 anos contratado pelos golpistas.

Pouco tempo depois, ao conferir sua conta bancária, a vítima se deu conta de que o recebimento dos valores não havia sido efetivado, e descobriu que um dos endereços fornecidos pelos golpistas não existia. Com auxilio de um rastreador, a vítima localizou o veículo já na comarca de Brasilândia, então acionou as forças de segurança.

Num trabalho coordenado, os policiais militares e civis montaram barreiras na entrada da cidade e pela BR 158 abordaram o veículo e constataram que se tratava de um crime de estelionato em andamento.

O veículo foi apreendido e será devolvido à vítima. O motorista alegou não ter conhecimento do golpe, e que teria sido contratado pelos golpistas para levar o caminhão até a cidade de Ponta Porã onde supostamente seria carregada e retornaria para o estado de São Paulo.

As policias judiciais de Brasilândia e de Fernandópolis estão trocando informações e averiguando a versão do motorista, bem como trabalham para identificar e localizar os golpistas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa