terça, 16 de abril de 2024

Apuração do valor de carga milionária de contrabando levará um mês, diz delegado da PF

Apuração do valor de carga milionária de contrabando levará um mês, diz delegado da PF

16 dezembro 2014 - 08h45Por Dourados News
O trabalho da Polícia Federal em Dourados (MS) para identificar o valor total da carga milionária apreendida na sexta-feira (12) na rodovia MS-164 deve durar aproximadamente um mês, segundo informado pelo delegado da PF, Marcel Maranhão.

“São muitos itens específicos, equipamentos que somente especialistas podem esclarecer do que se trata e a gente vai ter que ir até essas pessoas procurar um apoio para identificar o que é e aí sim estimar um valor”, disse o delegado.

Agentes da PF devem, por exemplo, ir até o Hospital Universitário pedir ajuda à direção e ao corpo clínico para identificar equipamentos de raio-x, odontológicos, entre outros que foram apreendidos junto de centenas de outras mercadorias, todas oriundas do Paraguai. A PF diz precisar também de um especialista – que o órgão ainda não sabe de qual área será – para identificar uma rocha de mais de 50 quilos que estava embalada em uma caixa com decoração artística.

“É uma coisa que nunca vimos igual, imagino que seja de valor, algum tipo de minério, não sabemos. É peça encomendada para quem entende da coisa, um especialista ou colecionador, como é o caso de várias garrafas de vinhos importados e muito antigos que também encontramos no caminhão”, destacou Maranhão.

Depois que todos os itens forem identificados e tiverem seus valores estimados, os produtos serão encaminhados para a Receita Federal que deve encaminhá-los para doação ou leilão, posteriormente.
A PF pretende, inclusive, pleitear junto ao Judiciário uma autorização para que as centenas de armas de paintball (esporte em que equipes devem agir estrategicamente para eliminar adversários com a ajuda de um marcador, que é o nome dessas armas responsáveis pelo disparo de cápsulas gelatinosas recheadas de tinta colorida) apreendidas sejam doadas ao órgão para uso em treinamento de novos agentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa