quarta, 24 de abril de 2024

Assaltante capturado por vítima foge da cadeia

20 setembro 2013 - 13h10
Novanews



Na tarde de quinta-feira (19), o assaltante que foi preso após ser detido pela própria vítima, durante ação criminosa ocorrida no dia 04 de setembro, conseguiu escapar da Cadeia Pública de Nova Andradina.

A fuga foi percebida apenas quando os policiais fizeram a contagem dos detentos. As primeiras informações dão conta de que o assaltante teria escapado da cadeia disfarçado de mulher.

O assaltante fugitivo foi identificado como Paulo Ricardo Maciel, de 25 anos. Equipes das polícias Civil e Militar de Nova Andradina trabalham na tentativa de localizar e recapturar o autor. Informações sobre seu paradeiro podem ser comunicadas às autoridades pelo plantão da Polícia Militar no telefone 190.

O crime

Por volta das 7h40 do último dia 04, dois ladrões tentaram render uma família de comerciantes no Bairro Santa Terezinha em Nova Andradina, mas acabaram presos. Segundo relato das vítimas, os assaltantes invadiram a residência e, com um deles empunhando um revólver calibre 38, anunciaram o assalto. Sem alternativa de negociação e, percebendo que apenas um dos autores estava armado, a vítima, de 38 anos, reagiu e entrou em luta corporal com um dos bandidos.
Saiba mais
Criminosos tentam render família e acabam presos em Nova Andradina
Criminalidade em Nova Andradina estampa sites nacionais de notícias
Na tentativa de se desvencilhar do domínio da vitima, o ladrão efetuou pelo menos quatro disparos da arma em via publica, mas mesmo assim, foi detido pelo morador. Ao perceber o fato, a esposa do morador, que estava com o filho, ainda bebê, se trancou no quarto. Vizinhos perceberam a movimentação e acionaram a Polícia Militar.

As guarnições chegaram rápido e conseguiram prender um dos autores que tentava fugir. Quando ao que foi dominado pela vítima, ele precisou de atendimento do Corpo de Bombeiros, em decorrência do ferimento sofrido na cabeça, sendo preso em seguida.

Repercussão

Em poucas horas, o caso ganhou espaço em, pelo menos, dois dos maiores portais nacionais de notícias, o G1, da Globo, e o R7 da Rede Record. A imagem captada pelo repórter fotográfico Márcio Rogério, do Nova News, na qual o policial aparece segurando a arma utilizada no crime e, ao fundo, o bandido dominado pela polícia, chamou a atenção da imprensa nacional.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul