sexta, 29 de março de 2024
POLÍCIA AMBIENTAL

Assentados usavam moto e cavalo para retirar madeiras de Reserva

17 janeiro 2020 - 18h00Por Da Redação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou nessa quinta-feira (16) cinco infratores por exploração ilegal de madeira em área protegida. Os assentados retiravam a madeira de uma reserva legal em Terenos utilizando até cavalo e motocicleta para arrastar as árvores derrubadas com ajuda de uma motosserra.

Ao chegar às proximidades da área protegida de reserva legal coletiva do assentamento, a equipe ouviu barulho de motosserra. Durante a caminhada até o local do barulho, havia várias árvores caídas, bem como pilhas de pranchas de madeira em meio à mata. Logo à frente, os Policiais prenderam dois infratores, que estavam com a motosserra explorando a madeira, junto com outro elemento que empreendeu fuga pela mata levando a motosserra.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA, enquanto um Policial manteve vigilância nos dois presos, outros Policiais prenderam mais dois infratores, que estavam em uma motocicleta utilizada para arrastar a madeira para fora da reserva. Toda a madeira, o veículo e o cavalo utilizados no crime foram apreendidos. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSEGUIÇÃO

Ladrão foge da PRF do Paraná, mas é preso em Mato Grosso do Sul

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS

SAÚDE

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz