Menu
Busca domingo, 16 de maio de 2021

Bandidos sequestram mulheres após tentativa frustrada com irmãos

05 janeiro 2013 - 00h00Por CGNews
Quatro homens sequestraram na tarde desta sexta-feira (4) uma mulher e uma adolescente em Campo Grande, próximo ao condomínio Damha, na saída para Três Lagoas. Eles exigiam resgate de R$ 3 mil, mas as vítimas foram libertadas pela polícia.

Um deles, Jeferson de Souza Batista, que se identificou também como Feijão, de 18 anos, foi preso, enquanto o outro envolvido, um adolescente de 17 anos foi apreendido. Ele foi apreendido por roubo de carro há uma semana, já tendo cometido pelo menos 10 deles.

Ambos foram levados pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) para a Depac Piratininga. Os outros dois conseguiram fugir, mas já foram identificados e seguem sendo procurados.

Antes deste sequestro, eles haviam cometido outro sequestro, naquela mesma tarde, sendo as vítimas dois irmãos, um de 34 e outro de 35 anos. O crime só não teve prosseguimento porque o carro usado pifou no trajeto.

Tudo começou no pontilhão do bairro Itamacará, quando o quarteto, armado de revólveres calibre 38 e 22, parou os irmãos que estavam em um carro Gol da cor vinho, exigindo dinheiro e também obrigando um dos irmãos a ficar no porta-malas, enquanto o outro teve que ficar no banco traseiro, onde foi agredido algumas vezes.


Porém, já na saída para Três Lagoas, o carro teve problemas mecânicos, e o quarteto abandonou o veículo e abordou uma camionete L200 prata, que passava pelo local, sequestrando uma mulher de 30 anos e a filha de 13 anos de uma amiga dela. Os dois irmãos aproveitaram a situação para acionar à polícia.

Os quatro criminosos foram com as novas vítimas até um matagal nas proximidades do aeroporto Santa Maria, entre o condomínio Terras do Golfe e o clube Águas do Pantanal, em uma mata usada como cativeiro. Durante o trajeto, eles pediam dinheiro e queriam ir ao caixa eletrônico para que a vítima fizesse o saque.

Uma das vítimas disse aos seqüestradores que seria preciso ligar para alguém para pedir os R$ 3 mil. Ao fazer a ligação para a família, logo foi percebido a situação estranha, e feito contato com a polícia.

Já no cativeiro, dois deles ficaram com a garota de 13 anos, enquanto os outros voltaram para a cidade para buscar o dinheiro com a outra refém, mas no meio do caminho, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, se depararam com uma equipe do Cigcoe, que conseguiu libertar a mulher e prender Jeferson e apreender o menor de 17 anos, além do revólver calibre 38.

Dali, eles seguiram para o local indicado como o cativeiro. Ao adentrar na mata, os outros dois seqüestradores perceberam a presença policial e fugiram por dentro da própria mata, enquanto a adolescente correu em direção contrária. As duas vítimas não apresentavam ferimentos.

Os policiais fizeram várias buscas na região, entretanto, não foi possível localizar os outros dois elementos. As rondas na região seguem acontecendo para encontrar os outros dois autores do sequestro, bem como as investigações sobre o caso.

O Campo Grande News tentou conversar com as vítimas, mas a mulher e a adolescente, junto com suas respectivas famílias, preferiram não falar sobre o caso. Já um dos dois irmãos comentou que no momento em que foi abordado, chovia muito. "Na hora estava chovendo muito, quando eu reduzi a velocidade do carro fomos abordados pelo trio, que estava a pé”, comentou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: país tem 15,5 milhões de casos acumulados e 434,7 mil mortes
TECNOLOGIA
Começa a valer hoje nova política de privacidade do WhatsApp
MEIO AMBIENTE
Polícia Militar Ambiental de Bonito captura seriema com perna quebrada
AGEPEN
Por intermédio da Agepen, primeira certidão de nascimento digital de preso indígena é emitida em MS