Menu
Busca domingo, 20 de junho de 2021
FERCICAL
CAMPO GRANDE

Batalhão de Choque da PM prende quadrilha que vendia veículos a terceiros e depois furtava

30 abril 2021 - 12h15Por PM-MS

No começo da tarde desta quinta-feira (29.04), durante operação Hórus, equipes do Batalhão de Choque em patrulhamento pela região central de Campo Grande, abordaram um homem de 33 anos em atitude suspeita. O mesmo oferecia um veículo modelo Onix de cor branca a uma pessoa, momento em que foi realizado a abordagem policial.

Durante a checagem do veículo foi constatado que a placa não condizia com as características do carro, e ao ser questionado, o autor alegou que vendia automóvel como BOB ( veículos com problemas na documentação) e posteriormente furtava, já que instalava rastreador nos carros e tirava cópias das chaves. Para isso, possuía diversos comparsas cada um com uma função diferente.

O autor relatou que havia um veículo modelo Ford K de cor vermelha dando apoio, sendo que no decorrer da entrevista, o veículo passou na rua e foi abordado. No interior do carro haviam dois homens, um de 47 e outro de 23 anos e durante a busca veicular foram encontradas as placas originais do Onix e diversas ferramentas utilizadas para furto de placas. Um dos autores informou que sua função no grupo era auxiliar no furto das placas e na recuperação do veículo após a venda, já o outro, alugava os carros para que o crime fosse concretizado.

O autor de 33 anos informou que utilizando as cópias da chave, furtou um automóvel modelo Gol o qual havia alugado e vendido para terceiro. O fato foi constatado em consulta no sistema SIGO em um boletim de ocorrência elaborado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos de Veículos (Defurv). Em diligências, o veículo Gol foi localizado em uma residência no Jardim Morumbi, sendo deixado lá para posteriormente ser vendido novamente. Disse ainda o autor a equipe policial que, havia mais um automóvel que tinha vendido e que estava prestes a furtá-lo, sendo este veículo também recuperado.

Na casa dos autores foram localizados várias placas de veículos produtos de ilícito. Todos os automóveis foram entregues na Defurv e os autores conduzidos para delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Brasil recebe lote de vacinas da Pfizer pelo consórcio Covax Facility
SAÚDE
Brasil registra 17,9 milhões de casos de covid-19 e 501,8 mil mortes
PONTA PORÃ
Durante atendimento de perturbação do sossego, Polícia Militar prende foragido da justiça
REGIÃO
Polícia Militar prende trio feminino por tráfico de drogas