Bebê com hidrocefalia morre ao ser deixada sozinha pela mãe em MS
27 janeiro 2016 - 09h45Por G1Uma jovem de 18 anos foi presa em Corumbá suspeita de ter provocado a morte da filha, um bebê de apenas um mês de vida e que tinha hidrocefalia. Segundo a polícia, Lorraine Guimarães Torres teria ido a uma festa no fim de semana e tirou a sonda que alimentava a criança. Quando ela voltou para casa, a filha estava morta.
Os funcionários de uma lanchonete na periferia de Corumbá viram a mãe andando sem rumo durante a manhã desta segunda-feira (25). Ela carregava o corpo da filha nos braços. Uma funcionária do local, que prefere não se identificar, ressaltou que a jovem estava aparentemente embriagada e pedia ajuda.
"Estava com a criança morta no colo e sem direção. Sem rumo algum, entendeu? E eu me vi assim, uma pessoa pra ajudar. E foi o que eu fiz. Chamei a viatura onde veio a Samu [Serviço de Atendimento Médico de Urgência] e a Polícia Civil", disse.
Ainda conforme a polícia, a criança precisava de cuidados especiais, já que se alimentava por uma sonda. Em depoimento na delegacia, a mãe disse que foi a uma festa na noite de domingo (24) e que deixou a menina com uma vizinha. O cunhado buscou a vítima horas depois e levou para a casa da mãe, mas ela acabou falecendo.
A mãe não quis gravar entrevista, mas conversou com a equipe. Ela assumiu que foi até uma festa e deixou a filha com uma vizinha, sendo que somente soube da morte na madrugada de segunda.
A Polícia aguarda o resultado da necrópsia para saber a real causa da morte. A suspeita inicial é que a menina morreu porque ficou muito tempo sem sonda.
Lorraine vai responder pelo crime de homicídio doloso, já que assumiu o risco de matar a filha retirando a sonda de alimentação. O pai da criança foi procurado pela policia e acabou preso em flagrante por tráfico de drogas, pois foram achados mais de 70 porções de pasta base de cocaína em sua posse.