terça, 23 de abril de 2024

Bombeiro reconhece erro e passa orientação à população

Bombeiro reconhece erro e passa orientação à população

08 maio 2012 - 13h00
A Gazetanews


Após se envolver em uma ocorrência policial, onde teve o equipamento de som do veículo apreendido pela Polícia Militar em decorrência de uma suposta perturbação do sossego público, um soldado do Corpo de Bombeiros militar lotado no 2º Subgrupamento Bombeiro com sede em Amambai, reconheceu o erro, pediu desculpa à população e demais membros da corporação por ter o nome da instituição envolvido na situação e orientou as pessoas sobre a necessidade de se cumprir as leis.

Holdemar Alcides Sandin Klagemberg estava com seu pick-up, uma Montana de cor amarela, estacionada na Avenida Pedro Manvailler, no centro da cidade, em Amambai, por volta das 20h20 da terça-feira, dia 1 de maio, quando se aproximou uma equipe da Polícia Militar e realizou a apreensão do equipamento de som do veículo sob alegação que o som estava alto e causando perturbação ao sossego público.

Na Delegacia de Polícia Civil o militar assinou termo de compromisso e irá responder a TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) pelo ato.

Constrangido com a situação gerada, Klagemberg lamentou o corrido e disse que em nenhum momento teve a intenção de provocar algo que viesse a causar problemas ou transtorno à sociedade.

Segundo o bombeiro, ao estacionar o veículo para conversar, ele acabou não percebendo que aquela propagação de som poderia provocar transtornos a alguém ou perturbar as pessoas daquela região, sobretudo por conta do horário, que não era tão avançado.

Ao lamentar o ocorrido Holdemar Klagemberg disse que irá pagar pelo erro que cometeu e orientou outras pessoas, sobretudo os jovens, para a necessidade de respeitar a legislação.

Vale destacar que os militares lotados no 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros têm um histórico de dedicação à profissão e não medem esforços, mesmo em situações adversas, como na falta de viaturas ou de equipamento adequados, para atender a população de Amambai e região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda