Menu
Busca quarta, 22 de setembro de 2021
Dia da árvore - Setembro 2021
OPERAÇÃO HÓRUS

Caminhão que seguia para São Paulo com mais de 2 toneladas de maconha foi apreendido pelo DOF

02 junho 2021 - 15h30Por PM-MS

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de hoje, um caminhão Mercedes-Benz 1113 de cor azul carregado com grande quantia de fardos prensados de maconha, com peso total de 2.372 quilos.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, no município de Ponta Porã.

Os militares deram a ordem de parada ao condutor do caminhão, um homem de 38 anos de idade. Ao ser solicitado para que abrisse o compartimento de carga do veículo, o homem tentou fugir a pé, mas foi detido.

Questionado sobre a tentativa de fuga respondeu que foi contratado para pegar o caminhão em um posto de combustível, em Ponta Porã, para levá-lo até o Estado de São Paulo, não sabendo informar a cidade com o destino da carga de fécula de mandioca e maconha.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ORDEM DO DIA
Redução de ICMS para nova taxa de luz é aprovada
BOLETIM COVID
Boletim Covid desta quarta-feira tem 8 óbitos, 236 casos e taxa de contágio em 0.80
EDUCAÇÃO
MEC divulga resultado preliminar do Censo Escolar da Educação Básica
Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União
CORONAVÍRUS
Governo revoga dispositivos do decreto com medidas de enfrentamento a Covid