quinta, 22 de maio de 2025
CONTRABANDO

Carreta com 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai é apreendida em MS

28 junho 2024 - 11h30Por Dourados News

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na noite desta quinta-feira (27), na MS-299 em Mundo Novo, uma carreta acoplada a um semirreboque carregada com aproximadamente 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Na ação ninguém foi preso. 

Os militares faziam bloqueio na rodovia, zona rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e fugiu. Após alguns quilômetros o motorista abandonou o veículo e fugiu a pé em meio a uma mata. Diligência foram feitas, mas nenhum suspeito localizado. 

O cigarro contrabandeado estava no semirreboque do veículo, coberto por uma pequena camada de grãos de milho. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 2,7 milhões, foi encaminhado à Receita Federal de Mundo Novo. 

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Fórum Nacional começa nesta quarta-feira na UEMS com reitores de todo o Brasil

EDUCAÇÃO

Saiba o que muda com a nova política de ensino a distância do Brasil

SAÚDE

Novos indicadores de indução de boas práticas para a Atenção Primária são apresentados

GERAL

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões