Um casal de namorados de 16 anos sofreu acidente no prolongamento da avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, no bairro Tarumã, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (14).
Mariana Oliveira, 16 anos, morreu no local e o namorado dela, Mateus, também de 16 anos, teve fratura completa de tíbia e fíbula e foi encaminhado para a Santa Casa da Capital.
De acordo com testemunhas ouvidas pela reportagem do Portal Correio do Estado, o veículo estava em alta velocidade e fazia o sentido centro - mini-anel que existe ao final da via. O motorista, indicado como Mateus, perdeu o controle e o carro atingiu um poste de concreto.
Com a colisão, o poste caiu sobre o veículo e causou mais estragos do lado do passageiro, onde estava
Mariana. A jovem morreu no local.
Um homem que fora ultrapassado pelo HB 20, veículo ocupado pelo casal, foi o primeiro a parar no acidente. Ele acionou o Corpo de Bombeiros e, a pedido de Mateus, entrou em contato com pai do rapaz. O condutor do carro estava consciente a todo momento.
"Estava no mesmo sentido do carro, ele me passou em alta velocidade e quando eu vi já tinham batido. Desci para socorrer e chamei os Bombeiros. Estava chovendo no local", contou Júlio de Oliveira, 53, o primeiro a prestar socorro.
O pai de Mateus, Edmilson, disse que o filho pegara o carro escondido e não sabia para onde ele se dirigia. Ele preferiu não dar o sobrenome para evitar exposição. Contou também que o casal estava junto há dois meses.
Como a via estava levemente molhada, o risco do veículo sair da pista era maior, apontou autoridades que estavam na ocorrência.