domingo, 21 de abril de 2024
CAPITAL

Carro com urna eletrônica é roubado, após mesário ser rendido e espancado em MS

02 outubro 2022 - 08h30Por G1-MS

Um carro, com uma urna eletrônica, que estava sendo levada para Zona Eleitoral em Campo Grande foi roubado na manhã deste sábado (1°), na Rua da Divisão, Jardim Parati, após criminosos renderem e espancarem o presidente de mesa.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o aparelho estava no porta malas do veículo, quando a vítima foi surpreendida pelos bandidos e agredida enquanto tentava impedir o crime.

A urna pertencia a Zona Eleitoral 53, seção 287, que fica na Escola Municipal Irene Szukalano, no Jardim das Hortências. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE), os trabalhos de substituição da urna já começaram.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Federal fazem buscas pelo veículo, na expectativa de recuperar o equipamento.

Em nota, o presidente do TRE-MS, desembargador Paschoal Carmello Leandro, afirmou que o crime foi patrimonial e não político-eleitoral, ou seja, o alvo dos bandidos era o carro. A maioria das urnas eletrônicas foram distribuídas pela cidade nesta sexta-feira (30), mas em algumas zonas eleitorais, a entrega ainda está sendo feita neste sábado.

Ainda de acordo com o TRE-MS, técnicos fazem o procedimento de carregar os dados da seção para uma urna de contingência, assim a roubada fica imediatamente inativada e invalidada.

Além do equipamento, o mesário vítima do assalto também será substituído, isso porque ele está “machucado e bastante abalado com o crime”, segundo informações repassadas pelo tribunal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa