domingo, 14 de abril de 2024
POLÍCIA CIVIL E MILITAR

Operação desarticula organização criminosa especializada em furtos a empresas de grande porte

01 junho 2022 - 15h25Por PC-MS

Na manhã de hoje, uma Operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar de Paranaíba, resultou na prisão de três indivíduos, suspeitos de integrar organização criminosa especializada em furtos a cofres. A ação foi desenvolvida pela Seção de Investigações do 1ºDP de Paranaíba, com apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Delegacia de Aparecida do Taboado e Força tática da Polícia Militar.

As investigações tiveram início no mês de abril, quando indivíduos adentraram em um grande supermercado da cidade de Paranaíba, furtando aproximadamente de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais). Após o delito, no decorrer das diligências, foi possível observar o modus operandi dos suspeitos, constatando que se tratavam de indivíduos especializados neste tipo de crime.

Ato contínuo, as investigações prosseguiram sendo possível identificar quatro suspeitos, os quais apresentavam funções predeterminadas na organização, agindo de maneira articulada para a consumação dos delitos.

Segundo o Delegado Reges de Almeida, responsável pela operação: “Os suspeitos iniciavam o planejamento do crime cerca de um mês antes, levantando movimentações de carros fortes, formas de entrada, posicionamento de alarmes, câmeras e dias de maior movimento. Era tudo arquitetado para que não houvessem erros.”

As investigações apontam que, com a prisão dos suspeitos, foi possível impedir a consumação de diversos delitos na região, considerando que os alvos estariam planejando outros furtos em municípios próximos, além de uma loja de uma grande rede varejista, uma lotérica e um banco, estes no município de Paranaíba.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa