terça, 16 de abril de 2024
REGIÃO

DOF fecha entreposto em Dourados e apreende pé de maconha com menor de idade que levaria droga ao MT

16 maio 2022 - 17h30Por DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fechou na manhã desta segunda-feira (16/05), um entreposto de droga no Bairro Izidro Pedroso em Dourados. Na ação uma mulher de 24 anos foi presa e uma menor que seguiria para o Mato Grosso com a droga foi apreendida.

Os policiais faziam patrulhamento na região quando avistaram um homem que correu ao perceber a presença do DOF. Em buscas os policiais checaram até a residência. No interior da casa, foram localizados vários fardos de maconha, que após pesados totalizaram mais de 94 quilos do entorpecente, além de balança de precisão e uma muda de maconha e um pote com terra.

Segundo a mulher de 24 anos moradora na residência, a droga estaria em sua casa há quatro dias, trazida pela menor de idade de Caarapó e que ela seguiria com o entorpecente na tarde desta segunda-feira (16/05) para Cuiabá (MT). Para armazenar e ajudar a menor a preparar a mala a mulher disse que receberia a quantia de três mil reais. Já a adolescente afirmou que receberia cinco mil reais para levar o entorpecente ao estado vizinho.

A droga, avaliada em aproximadamente R$ 190 mil, juntamente com as duas mulheres foram encaminhadas à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira). A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa