quinta, 28 de março de 2024
LEI

Duas entidades sociais são declaradas de Utilidade Pública Estadual

14 setembro 2021 - 10h30Por ALEMS

O governador Reinaldo Azambuja sancionou a Lei 5.715, que declara de Utilidade Pública Estadual a Colônia dos Pescadores Profissionais e Artesanais de Anastácio, MS, z18, Claudio Valério da Silva. A nova norma é de autoria do deputado Amarildo Cruz (PT).  

A entidade atua sem fins lucrativos, com a finalidade de orientar e transmitir aos seus associados às determinações e resoluções do Ministério da Pesca e Aquicultura, do IBAMA, da Diretoria dos Portos e Costas, da Marinha, da Federação dos Pescadores e da Confederação Nacional dos Pescadores.

Já a Lei 5.716, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), concede o título à Casa Dona Conceição Caminho do Bem, com sede do município de Paranaíba. A entidade tem a finalidade de acomodar pessoas com deficiência física, mental e intelectual, auxiliando a superar os obstáculos diários, incentivando a convivência entre os membros da família e fortalecendo os vínculos por meio de tarefas lúdicas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam e abrem caminhos para a faculdade

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

CULTURA

Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

SEGURANÇA

Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado