quarta, 24 de abril de 2024
REGIÃO

Durante Operação Hórus, Força tática do 8° BPM apreende armas de fogo após denúncia no DISQUE 181

02 julho 2021 - 09h30Por PM-MS

O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema”, através da equipe de Força Tática na Operação Hórus, apreendeu duas armas de fogo em um sítio localizado na Linha Angico, área rural de Ipezal. Os policiais militares realizavam o policiamento ostensivo e preventivo quando foram informados de uma denúncia realizada através do serviço de DISQUE DENÚNCIA 181, www.181.ms.gov.br, ferramenta destinada ao público para realizar denúncias de forma anônima.  As informações repassadas foram que uma mulher de 32 anos era vítima de violência doméstica, e era mantida em cárcere privado pelo marido de 52 anos em um sítio do casal. Essa denúncia foi realizada após os vizinhos notarem a ausência da mulher por vários dias em uma outra residência deles.

A equipe policial realizou diligência e localizou o endereço e a vítima no local citado na denúncia, foi constatado que a mesma estava sozinha na hora em que os policiais militares chegaram. Ao ser questionada sobre as agressões físicas e psicológicas ela confirmou, e ao perguntar se haviam armas na casa ela disse que sim e informou o local onde  elas estariam.  Ao realizar uma busca nos cômodos da residência, foi possível encontrar 01 (uma) espingarda calibre 36, 01 (uma) espingarda de pressão no calibre 4.5 mm sem marca aparente, 10(dez) munições de calibre .22 e um 01 (um) invólucro contendo chumbos de recarga.

Ainda no local foram realizadas buscas no intuito de localizar o autor, porém sem êxito. Diante da constatação dos fatos, a vítima foi conduzida até a Delegacia de Atendimento à Mulher de Nova Andradina-MS, para que recebesse o atendimento especializado sobre o fato da violência doméstica. A polícia militar do 8° BPM através do Programa Mulher Segura fará o acompanhamento da vítima propiciando um atendimento humanizado e fornecendo orientações sobre os seus direitos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul