quinta, 25 de abril de 2024
DOURADOS

Em 4 meses Polícia Militar desarticula tráfico doméstico e apreende 1,6 toneladas de drogas

06 maio 2021 - 11h15Por PM-MS

Durante o primeiro quadrimestre de 2021, policiais militares do 3º Batalhão da PM de Dourados foram responsáveis pela apreensão de 1.568 quilos de drogas, sendo maconha, cocaína, pasta base de cocaína e crack.

Com apoio e informações filtradas pela Agencia Local de Inteligência (ALI), as equipes do 3º BPM registraram 19 ocorrências de trafico de drogas com a prisão de 32 pessoas pelo crime.

A grande maioria das ocorrências registradas pela Policia Militar eram relativas ao tráfico doméstico, ou seja, para venda da droga de forma loca em locais popularmente conhecidos como “bocas de fumo.

É importante salientar a importância ao combate a este tipo de crime que, na maioria das vezes, resulta na apreensão de pequenas quantidades de drogas, entretanto, esse tipo de tráfico é o que fomentam a incidência de outros tipos de crimes na região, como por exemplo crimes de roubo, furtos e homicídios.

Normalmente, locais onde são identificados esse tipo de trafico (boca de fumo) a incidência de pequenos furtos e roubos são frequentes, uma vez que o usuário da droga que não tem o dinheiro para compra-la, acaba cometendo furtos e usa o material furtado como moeda de troca pela droga.

Outras apreensões foram desse eixo também foram realizadas durante o ano de 2021, com apreensão de grande volume de drogas e prisão das conhecidas “mulas do tráfico”, que são pessoas contratadas para pegar a droga na fronteira e transporta-la até um local especifico.

A apreensão do volume aproximado de 1,6 toneladas de drogas na cidade de Dourados, configura um golpe bastante duro ao narcotráfico, uma vez que o prejuízo ao crime organizado passa dos 3 milhões de reais.

A ajuda da comunidade no combate ao narcotráfico em nossa cidade faz toda a diferença, por isso o comandante do 3º BPM, Tenente Coronel PM Helbert, coloca a disposição do cidadão douradense os canais de comunicação para denúncias através do 190 emergencial, 181 disque denúncia e nossas mídias sociais https://www.instagram.com/3bpmddos/ e https://www.facebook.com/3bpmdourados

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Comissão aprova verificação de idade na venda de produto proibido a menor em autoatendimento

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo