sábado, 20 de abril de 2024
DOURADOS

Em ação conjunta, Policia Militar apreende armas e drogas

20 junho 2022 - 15h00Por PM-MS

Uma ação conjunta da coordenada pela Policia Civil com apoio da Policia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, apreenderam armas de grosso calibre, munição e drogas.

As armas recuperadas seriam produto de furto da residência de um colecionador.

Um jovem de 28 anos, morador no Jardim dos Estados, envolvido no caso, foi autor de disparos com calibre 12 de dentro de um veículo. A arma usada na ocorrência era uma das furtadas do colecionador.

Ele foi abordado por uma equipe de Força Tática do 3º Batalhão da PM de Dourados e do SIG ainda em casa, quando mostrou aonde tinha escondido a espingarda dentro de uma churrasqueira.

Aos policiais o acusado confessou que a arma “pertence” a um amigo, apontando a casa dele e locais que poderia ser encontrado. 

Ainda na casa do acusado, foi localizado um cofre e nele mais 40 munições calibre 12, uma pistola Taurus com carregador e munições que o jovem disse ser o proprietário.

O suposto amigo acabou não sendo localizado em casa pelos policiais, entretanto uma equipe da Guarda Municipal de Dourados abordou o “amigo” que dirigia um veículo Gol e o levou até a casa dele onde estavam equipes da PM e do SIG.

Na residência os policiais apreenderam 663 gramas de cocaína, 742 gramas de pasta base e muitas munições de calibre 9 milímetros.

O “amigo” ainda admitiu que o armamento encontrado na casa de do acusado seria seu.

A investigação descobriu que um jovem de 33 anos, foi quem passou informações e seria o idealizador do furto na residência do colecionador.

A polícia segue em buscas para localizar os outros envolvidos no crime.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa