quinta, 28 de março de 2024
CRIME AMBIENTAL

Empresa sucroenergética de Rio Brilhante é autuada em R$ 186 mil por incêndio em sua lavoura de cana no município de Sidrolândia

12 agosto 2020 - 17h45Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Dourados receberam denúncias de que um incêndio em uma área plantada de cana-de-açúcar no município de Sidrolândia, teria ocorrido nos dias 28 e 29 de julho e que a empresa proprietária da lavoura seria a responsável pela infração e, que agora, realizava a colheita da cana.

A PMA foi hoje (12) ao local, confirmou a denúncia e realizou levantamentos com uso de GPS e drone e mediu a área incendiada que perfez 186,10 hectares. A empresa realizava a colheita da cana e os Policiais observaram que havia realmente os aceiros confeccionados e o fogo não passou para outras lavouras próximas que não estavam em ponto de colheita, indicando a verdade da denúncia.

Colheita da cana na parte incendiada.

Apesar disso, o responsável pela empresa informou que não possuía nenhuma responsabilidade pelo incêndio e que não possuía autorização do órgão ambiental. A infratora, com domicílio jurídico no município de Rio Brilhante, foi autuada administrativamente e multada em R$ 186.100,00. O órgão ambiental não expedirá mais licença para queima controlada até o mês de novembro, tendo em vista um Decreto Federal e uma Resolução do órgão ambiental estadual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro