quinta, 28 de março de 2024

Empresário é encontrado morto com fio enrolado no pescoço em Santos (SP

Empresário é encontrado morto com fio enrolado no pescoço em Santos (SP

28 novembro 2012 - 15h20
Uol

A Polícia Civil em Santos (72 km de São Paulo) investiga a morte do empresário do setor de entretenimento Ricardo Yoshimi Arato Vatanabe, o “Japonês do Funk”, de 42 anos. Seu corpo foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (28) no escritório onde trabalhava, no bairro do Marapé. O cadáver estava sobre uma cadeira e com o pescoço envolto por um fio. A polícia não considera a hipótese de suicídio.

Proprietário de uma casa de espetáculos em São Vicente (65 km de São Paulo), Vatanabe foi candidato a vereador pelo PP nas eleições deste ano. Sétimo mais votado, não conseguiu se eleger porque o partido não atingiu o quociente eleitoral –votação mínima necessária para ter direito a uma das 21 vagas em disputa na Câmara de Santos.

Policiais foram chamados por volta das 2h30. A casa tem três câmeras de monitoramento (duas internas e uma externa), e a polícia recolheu os equipamentos de gravação para análise. Entretanto, o último registro de imagens ocorreu antes das 20h30. Não havia sinais de arrombamento do imóvel.

O IML (Instituto Médico-Legal) de Santos ainda não fez a necropsia do corpo de Vatanabe, nem há informações sobre o local do enterro. A CPJ (Central de Polícia Judiciária) registrou o boletim de ocorrência, que deverá ser enviado ainda nesta manhã ao 2º DP (Distrito Policial), no bairro Jabaquara, para a investigação do caso.

Histórico
Ricardo Vatanabe nasceu em Presidente Prudente (SP), mas se mudou ainda criança para Santos. Havia completado 42 anos no último dia 22. Depois de trabalhar como administrador e corretor de imóveis, despontou para o funk em 2002, a partir de uma música sobre o Marapé gravada em conjunto com outros MCs (mestres de cerimônia) do bairro.

Vatanabe tornou-se produtor de shows de funk e associou-se a uma casa noturna. Em 2007, abriu uma choperia em São Vicente e, em 2008, concorreu pela primeira vez a vereador pela coligação PP-PSDB, com o apelido Japonês do Funk, mas ficou na primeira suplência.

Depois daquela eleição e de mortes de funkeiros registradas nos últimos anos na Baixada Santista, Vatanabe começou a promover apresentações de outros estilos musicais. De acordo com o site da casa noturna, alguns dos próximos espetáculos serão os do sambista Péricles, na próxima sexta-feira (30), e da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, em 8 de dezembro.

Ninguém foi localizado no estabelecimento para comentar se haverá mudanças na programação após a morte de Vatanabe.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE