Menu
Busca quarta, 22 de setembro de 2021
CARBONERA - JULHO, AGOSTO E SETEMBRO
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Evento da Sedhast reúne experiências do Programa Criança Feliz em MS

05 agosto 2021 - 09h45Por Portal Governo MS

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), realiza a partir das 14h desta quinta-feira (5), o webinário ‘A Primeira Infância em Foco! Relatos de Experiências’. O evento recebe inscrições pelo endereço ww2.cursos.escolagov.ms.gov.br/EscolaSuas e tem como objetivo contribuir na reflexão sobre o atendimento a Primeira Infância junto a Política de Assistência Social oportunizando troca de conhecimentos por meio do relato de experiências desenvolvida pelo Programa Criança Feliz – Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Estado do Mato Grosso do Sul.

O evento irá compor as atividades do Mês da Primeira Infância, uma iniciativa do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, visando promover a Primeira Infância no Brasil, durante todo o mês de agosto. É uma ação integrada com as com as coordenações estaduais e distrital do Programa Criança Feliz e parceiros. Desde 2016, foram mais de 410 mil visitas do programa em 30 cidades de MS.

 ‘Como prevenir situações de risco e potencializar a função protetiva das famílias na promoção do desenvolvimento infantil por meio do fortalecimento de vínculos entre cuidador e criança’ será a palestra de abertura, ministrada pela professora doutora, Aparecida Fracolli, da Universidade de São Paulo (USP) e Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. A palestrante é autora da publicação Fundamentos da Família como promotora do Desenvolvimento Infantil: parentalidade em foco.

A programação conta ainda com a apresentação de dois painéis de relatos de experiências. Nesta quinta-feira haverá ainda a participação dos municípios de Amambai, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Naviraí e São Gabriel do Oeste, apresentando os relatos de experiência na execução do Programa, oportunizando troca de experiências e a divulgação das experiências exitosas desenvolvidas no Estado do Mato Grosso do Sul.

Amanhã (6), será apresentado o trabalho desenvolvido pelo Estado do Mato Grosso do Sul, com as crianças afastadas do convívio familiar, público do Programa Criança Feliz.

“O nosso objetivo é promover a pauta da Primeira Infância em conjunto com os municípios e demais parceiros. Também temos como objetivo fomentar a participação das equipes nesses eventos. Com essa ação vamos produzir materiais e conhecimentos com foco na pauta da Primeira Infância. Essa é uma pauta muito importante, haja visto que é uma fase de desenvolvimento da criança, fortalecendo assim as políticas públicas envolvidas”, destacou a gestora estadual do Criança Feliz em MS, Alessandra Neri.

O evento tem como público-alvo gestores públicos, conselheiros, comitês intersetoriais do PETI, Bolsa Família e Primeira Infância no SUAS, coordenadores, supervisores e visitadores municipais do Programa Primeira Infância no SUAS e trabalhadores das diversas áreas da Política de Assistência Social.

Para acompanhar o evento é necessário acessar o link do YouTube https://www.youtube.com/watch?v=dfeJGWAHhWI para esta quinta-feira (5), e o link também do YouTube https://www.youtube.com/watch?v=k0Y9Ye9OYRo para a sexta-feira (6).

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Adolescentes maiores de 12 anos precisam portar RG em viagens
POLÍTICA
Sem coligações, CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral
INOCÊNCIA
Polícia Militar prende homem que agrediu com uma marreta e pedaço de madeira a própria mãe idosa
SAÚDE
Fiocruz recebe lote de IFA para produção de vacinas