sexta, 19 de abril de 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Evento da Sedhast reúne experiências do Programa Criança Feliz em MS

05 agosto 2021 - 09h45Por Portal Governo MS

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), realiza a partir das 14h desta quinta-feira (5), o webinário ‘A Primeira Infância em Foco! Relatos de Experiências’. O evento recebe inscrições pelo endereço ww2.cursos.escolagov.ms.gov.br/EscolaSuas e tem como objetivo contribuir na reflexão sobre o atendimento a Primeira Infância junto a Política de Assistência Social oportunizando troca de conhecimentos por meio do relato de experiências desenvolvida pelo Programa Criança Feliz – Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Estado do Mato Grosso do Sul.

O evento irá compor as atividades do Mês da Primeira Infância, uma iniciativa do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, visando promover a Primeira Infância no Brasil, durante todo o mês de agosto. É uma ação integrada com as com as coordenações estaduais e distrital do Programa Criança Feliz e parceiros. Desde 2016, foram mais de 410 mil visitas do programa em 30 cidades de MS.

 ‘Como prevenir situações de risco e potencializar a função protetiva das famílias na promoção do desenvolvimento infantil por meio do fortalecimento de vínculos entre cuidador e criança’ será a palestra de abertura, ministrada pela professora doutora, Aparecida Fracolli, da Universidade de São Paulo (USP) e Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. A palestrante é autora da publicação Fundamentos da Família como promotora do Desenvolvimento Infantil: parentalidade em foco.

A programação conta ainda com a apresentação de dois painéis de relatos de experiências. Nesta quinta-feira haverá ainda a participação dos municípios de Amambai, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Naviraí e São Gabriel do Oeste, apresentando os relatos de experiência na execução do Programa, oportunizando troca de experiências e a divulgação das experiências exitosas desenvolvidas no Estado do Mato Grosso do Sul.

Amanhã (6), será apresentado o trabalho desenvolvido pelo Estado do Mato Grosso do Sul, com as crianças afastadas do convívio familiar, público do Programa Criança Feliz.

“O nosso objetivo é promover a pauta da Primeira Infância em conjunto com os municípios e demais parceiros. Também temos como objetivo fomentar a participação das equipes nesses eventos. Com essa ação vamos produzir materiais e conhecimentos com foco na pauta da Primeira Infância. Essa é uma pauta muito importante, haja visto que é uma fase de desenvolvimento da criança, fortalecendo assim as políticas públicas envolvidas”, destacou a gestora estadual do Criança Feliz em MS, Alessandra Neri.

O evento tem como público-alvo gestores públicos, conselheiros, comitês intersetoriais do PETI, Bolsa Família e Primeira Infância no SUAS, coordenadores, supervisores e visitadores municipais do Programa Primeira Infância no SUAS e trabalhadores das diversas áreas da Política de Assistência Social.

Para acompanhar o evento é necessário acessar o link do YouTube https://www.youtube.com/watch?v=dfeJGWAHhWI para esta quinta-feira (5), e o link também do YouTube https://www.youtube.com/watch?v=k0Y9Ye9OYRo para a sexta-feira (6).

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa