Uma mulher, de 53 anos, foi atacada por um hóspede na pousada em que trabalha na cidade de Três Lagoas (MS), a 342 quilômetros de Campo Grande, na tarde de segunda-feira (19). O homem, de 35 anos, foi preso em flagrante após tentar beijá-la à força.
A funcionária da pousada procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher (Dam) e relatou que estava limpando um dos quartos do estabelecimento, quando o hóspede apareceu na porta falando para eles ficarem juntos.
De acordo com o registro policial, o homem disse que ninguém ia ficar sabendo e passou a agarrar a vítima. A mulher negou as investidas do homem que a segurou pelo braço, a agarrando pelas costas e a jogando em cima da cama. A faxineira passou a gritar e dizer que era casada e não ter interesse no autor.
Segundo o registro policial, o homem a deixou e falou para que ela não contasse a ninguém o que havia ocorrido. A vítima acionou a equipe da polícia, que foi até a pousada e o hóspede acabou algemado e preso em flagrante.
O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas como importunação sexual.
O que é importunação sexual?
Previsto no Art. 215-A Código Penal, o crime de importunação ocorre pela "prática, sem a permissão da vítima, de ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.